Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Salvador Dali e o Salvador Daqui.

Sexta-feira, 19.05.17

image001.jpg

"A AR reunida em sessão plenária homenageia Salvador e a sua irmã (…). Quem vota contra? Quem se abstém, quem vota a favor? Aprovado por unanimidade". Salvação ao Salvador e irmã com os deputados de pé. Os manos ficaram deslumbrados com a manifestação.

Inacreditável a importância que os representantes da Nação dão a estes pequeninos acontecimentos. Nem Fátima e os seus pastorinhos conseguiram este feito.

Os miados de um gato e uma musiqueta fez vibrar o povo, o primeiro-ministro, o Prof. Marcelo e a própria Assembleia da República (!). No Facebook, no Twitter, em todos os jornais e televisões, no sei lá que mais há. Uma pobreza de valores.

Quem são Salvador e a sua "sorela". Uns paupérrimos músicos com o selo de qualidade do Caetano Veloso e de outros astros musicais do planeta que actuaram num espectáculo de secundaríssima ordem. Mas que precisamos de salvadores ah isso é que sim, mas de salvadores que nos tirem da miséria política e económica e que nos dêem grandeza e não pinderiquices.

E a Nação aplaude e enche o peito de orgulho. Pobre Nação com tão pobres valores.

Houve outros antes deles que nos mesmos palcos actuaram. Muitos mais outros. A diferença? Na voz? Na melodia? Na lírica? Não. Apenas ficaram a meio ou no fundo da tabela e o Salvador e a mana ganharam o primeiro lugar num Euro da canção. Só isto, mais um Euro. A diferença é esta e a necessidade angustiante de o povo marcar posição cimeira europeia e - porque não? - mundial.

Já ontem "nós" (um dos "nossos") ganhou o campeonato francês de futebol e tivemos cá o Papa Francisco e tivemos taxas de juro negativas da dívida pública e temos o melhor marcador de bola de todos os tempos, e, e… Chega porque senão acontece como a fábula do boi e da rã: rebentamos. E que bom é, porque muito fácil e inócuo, rebentar com estas coisas.

"Viva o Salvador!", "Viva a mana do Salvador!", "Viva o festival em que vivemos" (que não sei até quando vai durar, quer o Marcelo queira ou não).

Viva!

Vai um copito para celebrar mais este grande sucesso de Portugal? Vamos a isso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por alea às 19:20






links

Blog

  • www.metralhada.blogspot.com


comentários recentes

  • Eurico Ribeiro

    Uma remontagem das revoluções muito tradicionais e...

  • Tudo Mesmo

    Cá para mim, eles nunca contaram ficar muito tempo...

  • Tudo Mesmo

    À semelhança da maioria dos divórcios: um fica com...

  • alea

    100% de acordo.

  • alea

    Percebo a sua posição e concordo com a tese se for...

  • O ultimo fecha a porta

    Falei sobre isso ontem e tb refleti sobre o que is...

  • Marta Elle

    É estranho eles serem assim tão tumultuosos nas ma...

  • Alexandre Júlio

    O Prof. José Hermano Saraiva contou a história do ...

  • José Valdez

    https://casarealdebraganca.wixsite.com/reifazdecon...

  • Tácia do Ó

    Este “Acordo” é um verdadeiro atentado à língua e ...