Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Na nuvem do acaso

Quase nada de um pouco de tudo.



Terça-feira, 28.01.14

A Gaiola Dourada

A  condecoração de Cristiano Ronaldo com a ordem do Infante D. Henrique, os trejeitos da primeira dama, o mini comité com os netinhos presidenciais, lembraram-me algumas situações de um filme luso francês recentemente exibido sobre um casal emigrante em Paris, ela porteira e ele pedreiro.

As situações apresentam paralelismos: um potencial regresso às origens, o ambiente familiar, a influência do prestígio e do dinheiro nas relações sociais, mas também diferenças: a falta de autenticidade, de humildade e de verdade;  o autoritarismo feminino;  a presunção em todo o seu esplendor;  a subserviência da “entourage”.

“Enfim, ç´est la vie n´est ce pas?”.

 

Mas a questão que poderá suscitar a curiosidade do cidadão (talvez não o devesse) é:  qual  o futuro dele?

Será , como no filme, que dadas as confessadas  limitações orçamentais ( vivendo  das suas parcas reformas de professores, como publicamente confessado) o casal regressa às origens, e volta, por exemplo, para Boliqueime?

Ou fica na capital presidindo a uma fundação (ou outro tipo de organização do mesmo género sustentada pelo erário do Estado), continuando” devotado à causa pública” e  levando uma vida austera própria de necessitados?

Soluções estas  ambas à medida de um ex-presidente da República  (modelo Soares ou modelo Sampaio). Mas a imaginação política é enorme e outros modelos haverá certamente.

Ainda é cedo “mais nous verrons” mas sem surpresas de maior.

Certo, certo é que já levou uma lembrança sem ter que agitar um cartaz “CR7 dá-me a tua camisola”.

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por alea às 15:48



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Links

Blog

  • www.metralhada.blogspot.com